Polícia Civil e MP procuram milicianos que atuam na Baixada Fluminense

Quadrilha é suspeita de participar da venda ilegal de gás em Saracuruna, além de explorar uma central clandestina de distribuição de TV a cabo

Por O Dia

Rio - A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) realizam, na manhã desta terça-feira, uma operação contra milicianos que atuam na Vila Urussaí, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, a quadrilha é suspeita de participar da venda ilegal de gás na região, além de explorar uma central clandestina de distribuição de televisão a cabo.

Polícia Civil e Ministério Público fazem operação contra a milícia na Baixada FluminenseReprodução TV Globo

Segundo o MP, os integrantes do grupo também faziam empréstimos de dinheiro a juros abusivos e furtavam combustível na tubulação de óleo da Petrobras. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada após o registro de mortes na disputa pelo monopólio da venda irregular de botijões de gás.

O objetivo dos agentes é cumprir 11 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. Até às 8h, o órgão e a Civil não haviam divulgado um balanço da operação. Não houve ainda registros de troca de tiros no local.

Últimas de Rio De Janeiro