Loja de celulares é assaltada em Ipanema

Policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Ele estava com alguns celulares roubados no estabelecimento

Por O Dia

Rio - Bandidos assaltaram uma filial da loja da Tim, na manhã desta sexta-feira, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pelo 24º BPM (Leblon). Houve perseguição e os policiais conseguiram prender um dos suspeitos, identificado como Marcus Vinicius O. Xavier, 20 anos, na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa. Na ação, ele foi baleado e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto.

Taxista foi feito refém durante fuga de bandido. Criminosos assaltaram loja de telefonia em Ipanema. Um deles foi detido na Lagoa momentos depoisLuiz Ackermann / Agência O Dia

Na fuga, ele fez um taxista refém. José Arimateia Felipe, 42 anos, contou que o criminoso pediu que ele o levasse até a Feira de São Cristóvão, mas um pedestre alertou o profissional de que o homem era bandido. "Ele ficou nervoso e se irritou. Ficava dizendo 'mete o pé, se não vai morrer'", lembrou o taxista, que trabalha em um ponto de táxi na esquina entre as ruas Vinicius de Morais e Nascimento Silva há 11 anos.

José contou que seguiu pela via, depois entrou na Avenida Epitácio Pessoa e, quando passou pela Curva do Calombo, viu a chegada dos policiais. "Os PMs pediram para ele sair, mas ele não desceu do carro. O bandido chegou a dizer para eu furar o bloqueio dos policiais", destacou.

A polícia conseguiu recuperar duas bolsas com celulares e modens. O 2º sargento do 23º BPM, Fortes, ressaltou que o Marcus Vinicius não estava armado. "Mas ele toda hora ameaçava matar o taxista. Por isso, uma negociação seria impossível", explicou Fortes, acrescentando que o batalhão soube do motorista refém após uma denúncia via rádio policial.

De três a cinco criminosos participaram da ação, mas apenas Marcus Vinicius foi detido. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Últimas de Rio De Janeiro