Secretário de Segurança anuncia queda no roubo de cargas nos últimos 4 meses

Somente em setembro, o número caiu 24% em relação ao mesmo mês do ano passado (676 casos contra 892 de 2016)

Por O Dia

Rio - O secretário de Segurança, Roberto Sá, anunciou na manhã desta segunda-feira uma queda no número de roubo de cargas no Rio de Janeiro nos últimos quatro meses. Somente em setembro, o número caiu 24% em relação ao mesmo mês do ano passado (676 casos contra 892 de 2016). Os índices caíram desde o apoio de forças de segurança federais para combater a modalidade criminosa. 

"É uma redução expressiva, ainda num patamar indesejado por nós, mas mostra que estamos no caminho certo", disse Sá, reconhecendo que os crimes ainda foram praticados mesmo com a maciça presença de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e Polícia Federal (PF).

Secretário anunciou queda no roubo de cargas no RioDivulgação

Roberto Sá disse que desde a integração com a PRF, PF e a Força Nacional, ainda em maio, criando o programa Carga Segura, os índices começaram a apresentar queda, atingindo o maior patamar no último mês.

"Nesse mesmo período, fizemos ações importantes para prisões de ladrões de carga", explicou o secretário, agradecendo o apoio das forças estaduais e federais.


Últimas de Rio De Janeiro