Alerj aprova criação do Dia Estadual do Orgulho e Cidadania LGBT

Na data, a administração pública deverá realizar, com entidades do Movimento LGBT, atividades de celebração, debates e reflexões sobre os direitos de cidadania

Por O Dia

Rio - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira, em primeira votação, o Projeto de Lei 3358/2010, de autoria do deputado Carlos Minc, que cria o Dia Estadual do Orgulho e Cidadania LGBT. O projeto ficou sete anos para ser discutido em plenário. Diante do apoio dos deputados, Minc acredita que o PL será aprovado, em breve, em segunda votação.

"Nós fizemos essa proposta há sete anos. É importante essa aprovação, que contou com o apoio da maioria dos deputados. Essa aprovação representa o resultado da força das manifestações de rua, as maiores do país, com mais de um milhão de pessoas em São Paulo, 800 mil no Rio, que fizeram os direitos avançar, sobretudo no STF, onde foi reconhecida a parceria homoafetiva", disse Minc.

Pelo PL, na data comemorativa em 28 de junho, a ser incluída no calendário oficial do Estado do Rio, a administração pública deverá realizar, com entidades do Movimento LGBT, atividades de celebração, debates e reflexões sobre os direitos de cidadania LGBT.

Últimas de Rio De Janeiro