Por gabriela.mattos
Publicado 20/10/2017 13:40 | Atualizado 20/10/2017 15:55

Rio - O prefeito Marcelo Crivella visitou a Praia da Macumba, no Recreio, Zona Oeste, na manhã desta sexta-feira, para vistoriar os estragos na orla provocados pelo mar. Ele garantiu que as obras serão definitivas e vão durar 60 dias. O tempo previsto é menor do que o anunciado pela Secretaria Municipal de Conservação.

Na quarta-feira, o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto deu prazo de quatro meses para a conclusão dos reparos, que seriam em caráter emergercial.

Com o mar avançando sob a pavimento%2C o quiosque na Praia da Macumba afundou completamenteMaíra Coelho / Agência O Dia

As fortes ondas estão destruindo o calçadão e a ciclovia desde setembro. A prefeitura  começou as obras de reparo na terça-feira. Serão instaladas esferas de concreto envoltas por uma camada plástica atrás e na frente do muro do calçadão e a área atingida será aterrada. O trabalho foi orçado em R$ 14,5 milhões. Foram instalados dois contêineres ao lado do trecho destruído, indicando o início da obra.

Moradora do Recreio há 13 anos, Sula Fiorette considera "frunstrante ver a interdição" da praia. Segundo o síndico de um dos prédios situados em frente à Praia da Macumba, Piero Carboni, muitos moradores planejam se mudar. Carboni afirma que alguns moradores da região estão sem luz e sem água há pelo menos três dias, por causa dos danos da erosão à infraestrutura da orla.

A Defesa Civil garante que os imóveis nas proximidades não correm riscos estruturais, mas interditou parte da orla depois de dois quiosques serem 'engolidos' pelo mar.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias