Ressaca causa novos estragos na Praia da Macumba

Pedaço do muro de contenção, parte da calçada e poste desabaram na manhã desta terça-feira. Defesa Civil vai ao local

Por O Dia

Rio - A ressaca que atinge a orla do Rio causou novos estragos na Praia da Macumba, no Recreio, Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira. Uma parte do muro de contenção colocado pela prefeitura, um pedaço da calçada e um poste desabaram por causa das fortes ondas.

Ressaca causa novos estragos na Praia da MacumbaSeverino Silva / Agência O Dia

Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que realizou vistorias técnicas em dois edifícios na Estrada do Pontal e não detectou indícios de risco estrutural. Também na manhã desta terça-feira, os especialistas avaliaram o trecho da ciclovia na Praia da Macumba onde houve um novo desmoronamento, isolando a área.

Crivella afirma que obras na Praia da Macumba vão durar 60 dias

?Na última sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella visitou a praia para vistoriar os estragos na orla provocados pelo mar. Ele garantiu que as obras serão definitivas e vão durar 60 dias. O tempo previsto é menor do que o anunciado pela Secretaria Municipal de Conservação.

Estragos na Praia da Macumba por causa da ressacaSeverino Silva / Agência O Dia

Na quarta-feira, o secretário municipal de Conservação e Meio Ambiente, Jorge Felippe Neto deu prazo de quatro meses para a conclusão dos reparos, que seriam em caráter emergercial.

As fortes ondas estão destruindo o calçadão e a ciclovia desde setembro. A prefeitura começou as obras de reparo na terça-feira. Serão instaladas esferas de concreto envoltas por uma camada plástica atrás e na frente do muro do calçadão e a área atingida será aterrada. O trabalho foi orçado em R$ 14,5 milhões. Foram instalados dois contêineres ao lado do trecho destruído, indicando o início da obra.

Últimas de Rio De Janeiro