Trecho da ciclovia Tim Maia é interditado por causa de ressaca

Marinha emitiu aviso de ondas com mais de dois metros até às 22h desta terça-feira

Por O Dia

Rio - Um trecho da ciclovia Tim Maia, entre São Conrado e a Barra da Tijuca, foi interditado no início da manhã desta terça-feira. De acordo com o Centro de Operações Rio, a medida foi tomada após o registro de ondas com mais de dois metros de altura e período de pico maior do que 15 segundos. 

Segundo o COR, as condições do mar e dos ventos são os principais critérios de ativação das ações de resposta. Nesta segunda-feira, a Marinha do Brasil informou um aviso de ressaca, com ondas até 2,5 metros, no litoral da cidade até às 22h desta terça.

A prefeitura recomenda que a população tome algumas ações preventivas, como não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca; respeitar as orientações da sinalização de fechamento ou de agentes públicos na ciclovia; se necessário, usar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil) ou 1746 (Central de Atendimento da Prefeitura); ficar atento aos veículos de comunicação; e os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca.

Últimas de Rio De Janeiro