Homem é preso em flagrante por quebrar muro de creche com marreta

De acordo com PM, suspeito estava agressivo e desorientado

Por O Dia

Rio - Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta terça-feira, no momento em que quebrava o muro creche municipal Edi Cidade de Lídice, no Pechincha, Zona Oeste do Rio, com uma marreta. De acordo com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação, é a terceira vez que o muro é danificado por um indivíduo da vizinhança que, segundo a família do mesmo, sofre com distúrbios mentais.

Segundo PM%2C homem estava agressivoDivulgação

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava agressivo e desorientado. Ele também teria ameaçado os funcionários e crianças com a ferramenta. Uma equipe policial do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada para verificar a ocorrência na creche e homem foi conduzido para a 32ª DP (Taquara).

Em sua página no Facebook, o batalhão compartilhou o vídeo do momento em que homem destruía o muro. A atitude gerou revolta nos internautas.  "Por que este homem tomou essa atitude? De onde ele surgiu?", escreveu uma. "Meu Deus,  o que está acontecendo com as pessoas que estão se voltando contra as crianças?", questionou outra. 

De acordo com a Polícia Civil,  o registro foi feito como crimes de ameaça e dano ao patrimônio público, e todos os envolvidos foram ouvidos na unidade policial. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a direção da Edi registrou um terceiro boletim de ocorrência sobre o fato e que o muro será reparado. A secretaria também ressaltou que foi solicitado à PM o reforço de ronda escolar na área.

Últimas de Rio De Janeiro