Clube do Servidor Municipal é reaberto

Espaço terá aulas gratuitas de ginástica, dança, natação e lutas voltadas para os servidores

Por O Dia

Rio - O Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova, foi reaberto nesta quinta-feira. A iniciativa é resultado da parceria da Guarda Municipal (GM-Rio) com o Instituto de Previdência do Município (Previ-Rio) e está sendo implementada pela equipe de profissionais da Comissão Desportiva da GM-Rio, que passa a administrar o clube oferecendo aulas gratuitas de ginástica, dança, natação e lutas voltadas para os servidores.

Clube do Servidor Municipal é reabertoDivulgação

O espaço ainda será utilizado para treinamentos das equipes esportivas de secretarias e autarquias, como a própria GM-Rio e a Comlurb, que participam de competições, e também para o ensaio do Coral dos Servidores.

Outra novidade será a utilização do Clube dos Servidores para promover maior interação com a comunidade local, pois o espaço passará a contar com escolinhas de futebol e de luta para crianças e adolescentes que residem no bairro.

A cerimônia de reabertura do espaço contou com apresentação do Showdog e da Banda da Guarda Municipal, além do Coral Atrás da Nota, formado por servidores da Prefeitura do Rio, que cantaram clássicos da música popular brasileira, como Aquarela do Brasil e a marcha-hino Cidade Maravilhosa.

Estiveram presentes no evento o secretário de Ordem Pública, Paulo Amendola, o vereador e guarda municipal licenciado, Jones Moura, além de comandantes e subcomandantes de diversas unidades, guardas, servidores e convidados.

Durante o evento, a piscina do clube foi inaugurada com exibição do medalhista olímpico Djan Madruga, dirigente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Máster de 2020, que vão acontecer no Rio de Janeiro, e do atleta da Comissão Desportiva da GM-Rio, Alex Pontes.

Inscrições abertas para atividades

O clube está com inscrições abertas para atividades físicas e esportivas gratuitas aos servidores sócios. São oferecidas aulas de Natação, Hidroginástica, Treinamento Funcional, Ginástica Localizada, Defesa Pessoal, Jiu-jitsu, Kickboxing, Muay Thai, Sambo (arte marcial russa) e Dança de Salão.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do clube, na Rua Ulisses Guimarães, s/nº, Cidade Nova.



Últimas de Rio De Janeiro