PM é morto em tentativa de assalto a joalheria em shopping de Guadalupe

Outro militar foi baleado na ação de criminosos

Por O Dia

Rio - Um policial militar morreu e outro ficou ferido, na tarde desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto a uma joalheria no Shopping Jardim Guadalupe, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. De acordo com o comando 41º BPM (Irajá), os dois policiais estavam de folga.

O policial morto foi identificado como Djalma Veríssimo Pequeno. Já o militar baleado foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Ele foi medicado e liberado. Com esse caso, sobe para 112º policiais mortos no estado em 2017.

PM foi morto em uma tentativa de assalto no Shopping Jardim GuadalupeReprodução Internet

Em nota, o Shopping Jardim Guadalupe informou que está colaborando com as investigações sobre o incidente ocorrido na tarde desta quinta-feira. O centro comercial disse que está funcionando em horário normal.

Comandante do 3º BPM é morto a tiros no Méier

Nesta quinta-feira, o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, 48 anos, foi morto a tiros dentro de uma viatura descaracterizada na Rua Lins de Vansconcelos, esquina com a Rua Hermengarda, no Méier, Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada ao DIA pelo comandante-geral da Polícia Militar, Wolney Dias.

O relatório da ocorrência do batalhão da área diz que um carro que vinha na frente da viatura parou no meio da via. Depois, os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros e o oficial levou um tiro de fuzil no peito e o motorista foi atingido na perna. No Twitter, a corporação caracterizou o fato como um atentado.

Portal dos Procurados oferece recompensa por informações que levem aos suspeitos de matar os militaresDivulgação

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz nesta quinta-feira, com recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos envolvidos nas mortes dos militares: coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira e do cabo Djalma Virissimo Pequeno.

O Portal pede para quem tiver informações a respeito da identificação e a localização dos envolvidos denuncie pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram dos Procurados (21) 98849-6099; central de atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook: https://www.facebook.com/procurados.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia. O anonimato é garantido em todas as plataformas. 

Morre PM baleado em tentativa de assalto em Guadalupe

Um policial militar morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, na Estrada do Camboatá, em Guadalupe, na noite desta terça-feira. O cabo Alan de Souza Costa Martins chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o militar já chegou morto na unidade. 

A vítima, que estava de folga, foi abordada por dois suspeitos em frente ao Shopping Guadalupe. O policial reagiu ao assalto e foi atingido no olho e no pescoço. Alan foi encaminhado à Unidade de Pronto Antendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte, e depois levado ao hospital, em Realengo, na Zona Oeste.

Últimas de Rio De Janeiro