Volante de ônibus quebra e sai na mão de motorista

Veículo fazia manobra próximo ao ponto final, no bairro da Glória, quando o equipamento se soltou. Ônibus ficou atravessado na via

Por O Dia

Rio - Uma cena inusitada chamou a atenção de um passageiro da linha 350 (Passeio-Irajá) quando o volante do ônibus quebrou e se soltou na mão do motorista. O flagrante, enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248), foi feito quando o veículo contornava a Rua Augusto Severo, na Glória, em direção ao ponto final.

O problema poderia terminar em tragédia caso o veículo estivesse em alta velocidade. O ônibus ficou atravessado na Rua Augusto Severo e causou um enorme congestionamento. A data do registro ainda é desconhecida. 

Procurada, a Secretaria Municipal de Transportes disse que a aplicação de multas, tanto disciplinares quanto de trânsito, "dependem do ato flagrante da fiscalização." A pasta disse que vai intensificar a fiscalização da linha 350 para coibir possíveis irregularidades. 

Já o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de ônibus, disse que a Viação Rubanil informou que a houve uma quebra da estrutura que prende o volante ao eixo de direção e que "o problema que não é passível de vistoria prévia." O veículo foi encaminhado para a garagem, o reparo foi feito e o ônibus já retornou à operação. O sindicato disse que esse é o primeiro registro desse tipo na empresa e que toda a frota será reavaliada.

O Rio Ônibus também explicou que a crise financeira do setor tem afetado a renovação e a manutenção da frota. Ainda de acordo com o sindicato, a situação se agravou com a defasagem da tarifa, que foi reduzida no início de setembro para R$ 3,60, além do que chama de "concorrência desleal com o transporte irregular."


Últimas de Rio De Janeiro