Detran amplia prazos de vistoria dos veículos com placas de finais 8 e 9

Órgão promove o Detran Presente para compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos

Por O Dia

Rio - O Detran ampliou os prazos de vistoria dos veículos com placas de finais 8 e 9. O calendário se encerraria nesta terça-feira, mas agora os motoristas poderão levar os carros para a inspeção até o dia 30 de novembro. Já o prazo daqueles com final 9 vai até 31 de dezembro. De acordo com o órgão, a medida tem o objetivo de "compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos".

Os proprietários dos veículos deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel. O presidente do Detran, Vinicius Farah, lembrou ainda que o órgão está fazendo edições do Detran Presente para compensar a ausência dos terceirizados.

Detran Presente na Avenida Francisco Bicalho tenta minimizar impactos de paralisação de terceirizadosDivulgação

"O nosso papel é atender bem o cidadão. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9", destacou.

Desde o dia 13, os profissionais iniciaram paralisações pontuais. O Detran explicou que está em dia com o pagamento das prestadoras de serviço. "No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços", completou, em nota.

O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos. Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do mutirão, sendo duas na capital (no posto da Avenida Francisco Bicalho, na Zona Portuária do Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).

As próximas edições do programa serão nesta terça-feira, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta, na Avenida Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão, das 9h às 16h.

Últimas de Rio De Janeiro