Dom Orani celebra missas em cemitérios em homenagem ao Dia de Finados

Arcebispo também abençoou novo crematório no cemitério da Penitência, no Caju, nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - O Dia de Finados foi marcado por duas missas celebradas pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta nesta quinta-feira. No Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, ele participou ainda de uma homenagem aos 114º PMs mortos no estado em 2017. A banda da Polícia Militar também participou da cerimônia, que reuniu pelo menos 300 pessoas.

O cardeal Arcebispo do Rio%2C Dom Orani Tempesta%2C celebrou missa e inaugurou forno crematório no Cemitério da Penitência%2C no Caju. Estefan Radovicz/Agência O DIA

Já no Cemitério da Penitência, no Caju, Zona Norte do Rio, além da missa, o cardeal abençoou o novo crematório da cidade. “A Igreja (Católica) em sí não tem nada contra a questão da cremação, apenas lembra que as cinzas da cremação devem ser sepultadas”, comentou o arcebispo. De acordo com a assessoria de imprensa do cemitério, a expectativa é receber, até o fim do dia, cerca de 10 mil pessoas. 

O cardeal Arcebispo do Rio%2C Dom Orani Tempesta%2C celebrou missa e inaugurou forno crematório no Cemitério da Penitência%2C no Caju. Estefan Radovicz/Agência O DIA

O dia foi marcado ainda pelo lançamento de uma campanha gratuita de terapia do luto. Apadrinhada pela atriz Cissa Guimarães e pelo técnico de futebol Abel Braga, a ação "A Vida não Para" é promovida pelo Cemitério da Penitência em parceria com o Grupo Amigos Solidários na Dor do Luto (ASDL). Os dois padrinhos não puderam comparecer, mas falaram sobre ação por vídeo transmitido no local.

Últimas de Rio De Janeiro