Homem tenta embarcar com cavalos em estação do BRT na Zona Oeste

Cena inusitada do homem tentando embarcar com três cavalos foi registrada na estação Pingo D'Água, em Guaratiba, do BRT Transoeste

Por O Dia

Rio - Uma cena inusitada foi registrada, na madrugada da última sexta-feira, na estação de Pingo D'Água, em Guaratiba, do BRT Transoeste, na Zona Oeste da cidade. Um homem tentou embarcar no local para usar o ônibus acompanhado de três cavalos. 

O registro foi feito em um vídeo que vem sendo divulgado nas redes sociais e grupos de WhatsApp. Na gravação, uma voz afirma que o homem roubou os animais, mas não há informações da polícia de que isso tenha acontecido. Crianças que estão no local também o acusam e ajudam a retirar os cavalos da estação. A PM disse que não foi acionada para a ocorrência.

De acordo com o BRT, a região onde ocorreu o episódio é quase rural, por isso não raro animais aparecem no entorno da estação. Segundo o consórcio, quando há presença de animais na pista, o BRT alerta seus motoristas para dirigir com cautela e envia um profissional da equipe de apoio viário para adotar medidas de segurança viária.

A empresa ressaltou que a responsabilidade por animais na via pública é do poder público.