Câmara de São João de Meriti realiza audiência pública sobre Escola Sem Partido

Projeto de lei que prega o fim de "doutrinação política" nas instituições de ensino é discutido no município da Baixada Fluminense

Por O Dia

Rio - A Câmara Municipal de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, realiza nesta sexta-feira uma audiência pública sobre o projeto de lei do Escola Sem Partido. A sessão teve início por volta das 10h e não tem previsão para ser encerrada.

Câmara de São João de Meriti realiza audiência pública sobre Escola Sem PartidoReprodução Internet

Segundo informações, os simpatizantes do Escola Sem Partido lotaram a casa legislativa sem dar oportunidade para que integrantes de outros movimentos também participassem da discussão em um bom número. A Câmara Municipal dos Vereadores ainda não se manifestou sobre o ocorrido nem forneceu mais detalhes.

O Escola Sem Partido prega o fim da “doutrinação política” nas instituições de ensino. Defensores do projeto creem que falta “neutralidade” e “liberdade” à educação, e acreditam que os alunos vêm sendo expostos à ideologia e aos valores  de partidos políticos através dos educadores. Para o movimento, no dia a dia das escolas não poderia haver comentários sobre as notícias do dia, política, questões de gênero e de sexualidade, entre outros assuntos.