Por thiago.antunes
Publicado 13/11/2017 20:12 | Atualizado 14/11/2017 01:06

Rio - Para estabelecer um canal direito com familiares e vítimas de violações de Direitos Humanos, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) solicitará a Policia Civil que no registro de ocorrência do caso seja informado se seus contatos podem ser repassados para a SEDHMI.

Ter acesso às famílias das vítimas é uma das maiores dificuldades da Secretaria de Direitos Humanos. As denúncias que chegam até a SEDHMI são analisadas, encaminhadas e, caso necessário, é disponibilizado auxílio jurídico, psicológico e social. Nem todas as vítimas, entretanto, procuram a secretaria. Neste caso, a parceria com a Polícia Civil facilitaria o acesso aos serviços da SEDHMI.

“Uma vítima de violação dos Direitos Humanos necessita de um atendimento especializado. Estabelecer uma parceria com órgãos e movimentos sociais é uma forma de garantir a não violação dos direitos individuais e coletivos dessas pessoas. É o que temos, por exemplo, com o movimento 'Esposas e familiares de policiais, somos todos sangue azul'. Eles possuem contato direto conosco, encaminham os casos denunciados a eles e nossa equipe técnica realiza o atendimento pela secretaria”, explica o secretário Átila Alexandre Nunes.

Casos de violações de Direitos Humanos no Estado do Rio de Janeiro podem ser denunciados através do telefone (21) 2334 5539.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias