Hospital Federal Cardoso Fontes lança campanha de doação de sangue

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e levar um documento original com foto

Por O Dia

Rio - O Hospital Federal Cardoso Fontes (HFCF) promove, de 21 a 25 de novembro, campanha de doação de sangue para manter os estoques da unidade e garantir o pleno atendimento da emergência e a realização de cirurgias eletivas de grande porte. Neste ano, até o mês de setembro, a unidade realizou 12.547 atendimentos de emergência e 2.287 cirurgias. O HFCF é o principal serviço de média e alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) na Zona Oeste do Rio de Janeiro, área na qual a população da cidade mais se expandiu.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e levar um documento original com foto. Grávidas e mulheres amamentando estão impedidas de doar, assim como pessoas que fizeram tatuagens ou maquiagem definitiva há menos de um ano.

Serviço

O Hemonúcleo do HFCF funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Prédio da Unidade de Pacientes Externos (UPE) 2º andar, com rampas de fácil acesso.  No sábado, dia 25 de novembro, o Hemonúcleo estará aberto, excepcionalmente, das 8h às 17h. Mais informações 2425-2255 (ramal 260).  Endereço do HFCF: Avenida Menezes Côrtes 3.245 (Estrada Grajaú-Jacarepaguá)

Últimas de Rio De Janeiro