Chefe do tráfico de drogas do Morro dos Prazeres é preso na Zona Sul

Carlos Antônio Almeida da Silva foi encontrado em um apartamento em Copacabana, na tarde desta quarta-feira

Por O Dia

Carlos Antônio Almeida da Silva%2C chefe do Morro dos Prazeres%2C foi preso em CopacabanaDivulgação/Polícia Militar

Rio - A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira, Carlos Antônio Almeida da Silva, de 34 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, na Região Central do Rio. O suspeito estava em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul.

A operação contou com policiais dos setores de inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Jacarezinho e do Turano. Carlos era procurado desde 2016, na operação Concórdia II, realizada pela PM em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Contra Carlos há dois mandados de prisão, um por tráfico de drogas e outro por associação para o tráfico. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana).

Semana conturbada

O Morro dos Prazeres enfrenta uma semana conturbada. Na segunda-feira, traficantes ameaçaram policiais da UPP; na quarta, um suspeito morreu em troca de tiros com PMs e, nesta quinta, o Bope realizou operação na comunidade, quando moradores relataram disparos.

Últimas de Rio De Janeiro