Sesc promove competição de Natação

O objetivo do 1º Talentos Sesc Esporte, promovido pelo Sistema Fecomércio RJ por meio do Sesc, é fortalecer o legado de incentivo ao esporte desde a formação de base

Por O Dia

Rio - O 1º Talentos Sesc Esporte, que reuniu 700 jovens para competições esportivas no último fim de semana, no Píer Mauá, prossegue amanhã com disputas de Natação no Sesc Madureira. Ao todo, 350 atletas, entre 11 e 17 anos, participam de provas a partir das 8h. Durante o evento, com entrada gratuita, haverá atividades esportivas e show com o rapper niteroiense De Leve, às 16h.

Participam do torneio cerca de 350 jovens que foram selecionados em 15 unidades do Sesc RJDivulgação

O objetivo do 1º Talentos Sesc Esporte, promovido pelo Sistema Fecomércio RJ por meio do Sesc, é fortalecer o legado de incentivo ao esporte desde a formação de base. Cerca de mil jovens foram selecionados em 15 unidades do Sesc no Estado do Rio. Durante a escolha, foram avaliados critérios como habilidade técnica e agilidade, entre outros fatores fundamentais para a formação de atletas de alta performance.

No Píer Mauá, os jovens atletas disputaram provas de Vôlei, Futshow, Basquete 3x3 e Judô. No Sesc Madureira, as disputas de Natação vão ocorrer em seis etapas, com a cerimônia de premiação prevista para começar às 15h30.

Além de conferir as competições, o público visitante terá acesso gratuito a um espaço para a experimentação de práticas esportivas. E, às 16h, ao show de encerramento com o rapper Ramon Moreno, mais conhecido como De Leve. Um dos fundadores do coletivo Quinto Andar, grupo pioneiro no uso da internet para divulgar as próprias músicas, o artista vai apresentar o repertório de sua carreira solo, formado por canções como 'A lenda', 'Vai vendo' e 'Esterionatário'.

O Sesc Madureira fica na Rua Ewbank da Câmara, 90. Telefone: 3350-8055. O evento vai até as 18h.

 

Últimas de Rio De Janeiro