Defesa Civil comanda simulado de desocupação de áreas de risco

Ação, que será realizada no Itanhangá, faz parte de campanha mundial da ONU

Por O Dia

Rio - A Subsecretaria de Defesa Civil, integrada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizará, neste domingo, o Simulado de Desocupação de Áreas de Risco de Deslizamento na comunidade Sítio do Pai João, no Itanhangá. A atividade começará às 10h e é vinculada ao Sistema de Alerta e Alarme Comunitário para Chuvas Fortes.

Na ação, técnicos auxiliarão na mobilidade de moradores para pontos livres de riscos, de forma que fiquem treinados a desocuparem prontamente uma região sujeita a desastres em casos de emergência. Ao soarem as sirenes, eles serão orientados a evacuar as áreas determinadas, que possuem, nas proximidades, pontos de apoio temporários.

Essa é uma das iniciativas preventivas da Defesa Civil para as possíveis chuvas fortes do Verão. O simulado, que será realizado no Dia Estadual para Redução de Desastres, também faz parte da campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Defesa Civil Estadual e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) participarão da atividade.

Últimas de Rio De Janeiro