Fim de semana pode ter chuvas em pontos isolados do Rio

Segunda-feira e terça devem ter pancadas de chuva a qualquer momento

Por O Dia

Rio - O fim de semana pode ter chuvas fracas no município. O Sistema Alerta Rio informou que, neste sábado e neste domingo, a maior parte do dia será com nebulosidade variada e temperaturas elevadas. A partir da noite, por conta do calor e também da atuação de instabilidades próximas ao município do Rio, há previsão de pancadas de chuvas rápidas, típicas de verão, em pontos isolados, acompanhadas de rajadas de vento moderado a forte.

Na segunda-feira, a aproximação de um frente fria da cidade ocasionará predomínio de céu nublado e pancadas de chuva a qualquer momento, principalmente no fim do dia. Os ventos estarão moderados.

Na terça-feira, com a passagem deste sistema frontal pela costa da cidade, a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada ao longo do dia. Temperaturas estarão em declínio. Na quarta-feira, a tendência é que diminua a probabilidade para chover. Por isso, a previsão é de chuvisco a chuva fraca, em pontos isolados, a qualquer momento do dia.

Destaca-se que, na estação da Primavera a previsibilidade das condições do tempo fica reduzida em relação as outras estações do ano. Assim, as previsões realizadas com um tempo maior de antecedência podem sofrer alterações.

Últimas de Rio De Janeiro