Parada LGBT agita Madureira neste domingo

Neste ano, o tema da parada é a 'A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece'

Por O Dia

Rio - O bairro de Madureira, na Zona Norte, recebe a 17ª edição de sua Parada LGBT, neste domingo. Oito trios elétricos percorrem o bairro desde às 13h, na Avenida Carvalho de Souza, local onde ocorreu a concentração. Entre as atrações estão as cantoras Ludmilla, Alinne Rosa e Deena Love, que participou do "The Voice Brasil", e a presença dos padrinhos Viviane Araújo e David Brazil. O evento é organizado pelo Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT). Neste ano, o tema da parada é a "A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece".

Parada LGBT de Madureira acontece neste domingoPaulo Carneiro / Parceiro / Agência O DIA

De acordo com umas das organizadoras do evento, Loren Alexsandre, a parada de Madureira é um ato para mostrar a necessidade da busca de igualdade social. “Queremos mostrar a importância da militância e trazer um evento contra qualquer tipo de preconceito na Zona Norte do Rio. É para mostrar para todos que não vamos nos calar e deixar de lutar. Nós continuaremos lutando para conseguir os nossos direitos”.

Segundo a organização, o evento ocorre após várias datas não serem confirmadas. “O movimento teve inúmeras respostas negativas, mas finalmente conseguimos colocar a parada gay na rua hoje”. Para garantir a segurança durante todo evento, o 9º Batalhão da Polícia Militar disponibilizou 230 policiais, alguns deles montados a cavalo, 18 viaturas e aeronave sobrevoando o evento. 

Parada LGBT de MadureiraPaulo Carneiro / Parceiro / Agência O DIA


Parada LGBT de MadureiraPaulo Carneiro / Parceiro / Agência O DIA

Reportagem da estagiária Marina Cardoso sob supervisão de Tábata Uchoa

Últimas de Rio De Janeiro