Barracos montados irregularmente no Jardim de Alah são retirados

Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos ofereceram acolhimento para os moradores de rua

Por O Dia

Rio - Dois barracos montados irregularmente foram retirados do Jardim de Alah, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. Ação de ordenarmento urbano teve a participação de guardas municipais, garis da Comlurb e agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMDHAS) e da VI Região Administrativa.

Barracos montadas irregularmente no Jardim de Alah são retiradosDivulgação

Durante a operação, os agentes retiraram mais de seis toneladas de material do local, entre tábuas de madeira, sofás, colchões, telhas, bancos, um aparelho de televisão, entre diversos itens. Agentes da SMDHAS ofereceram acolhimento para os moradores de rua para abrigos da Prefeitura do Rio.

"Estamos realizando em conjunto com diversos órgãos da Prefeitura do Rio estudos de viabilidade para a revitalização do local em parceria com o programa Rio Eu Amo Eu Cuido e a iniciativa privada. Nossa meta é que a praça seja recuperada em 2018", disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.