Norte Fluminense terá Delegacia de Homicídios

DH ficará em Macaé e atenderá também a Região dos Lagos. Segundo a polícia, as duas regiões registram cerca de 50% dos homicídios do interior

Por O Dia

Rio - Um convênio firmado entre o Estado e a Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, criará Delegacia de Homicídios na região. A DH-Norte Fluminense ficará em Macaé, e atenderá também a Região dos Lagos. De acordo com a Polícia Civil, as duas regiões registram cerca de 50% dos homicídios cometidos no interior do estado. Esse projeto, de acordo com o chefe de Polícia Civil Carlos Leba, está inserido em uma cooperação institucional na área de Segurança Pública.

Carlos Leba%2C Andrea Menezes%2C Rivaldo Barbosa e Aluízio dos Santos JúniorDivulgação

Nesta quinta-feira, Leba e o prefeito de Macaé, Aluízio dos Santos Júnior (PMDB), além do diretor da Delegacia de Homicídos, delegado Rivaldo Barbosa, assinaram o convênio. A sede da DH-Norte Fluminense será construída em um terreno doando pela Prefeitura de Macaé.

A pasta construirá o prédio para a nova delegacia, além de doar todo o mobiliário. Já a Polícia Civil será responsável pelos equipamentos de informática e pelo pessoal a ser empregado, partilhando os recursos já existentes, pois não há previsão de novo concurso público. A licitação tem prazo para ser realizada em sete meses. As obras é de que as obras terminem até o fim de 2018.

Últimas de Rio De Janeiro