Por thiago.antunes

Rio - Percebam que nas redes sociais digitais o amor se destaca. Ao gostar de uma foto, curtidas e corações são enviados. E quando se faz o bem, tudo é compartilhado. Um fenômeno estranho acontece, muitas pessoas vestem a camisa da empatia e da solidariedade onde só entra quem tem login e senha. Ao se desconectar da Internet, pouco se preocupam com o próximo.

Precisamos viver mais a realidade do amor, em todas as circunstancias! O fim de ano é ótima oportunidade para praticarmos o bem! O mandamento do amor que Jesus nos deixou é duplo: amar a Deus e ao próximo. Deus, que é amor, criou-nos para nos fazer participantes da sua vida, para sermos amados por Ele e para O amarmos, e para amarmos com Ele todas as outras pessoas.

Este é o sonho de Deus para o homem. E, para realizar o sonho de Deus, precisamos da sua graça, precisamos receber em nós a capacidade de amar que vem do próprio Deus, e que Jesus nos oferece na Eucaristia, onde o recebemos na expressão máxima do seu amor, quando Ele se ofereceu ao Pai para a nossa salvação. Jesus viveu assim: pregando e fazendo aquilo que realmente conta e é essencial:, o amor.

O que não podemos esquecer é que o amor deve ser praticado, ainda que off-line. Amarás... Todo o nosso futuro está em um verbo, apresentado, porém, não como uma liminar, um imperativo nítido, mas conjugado no futuro. Não uma exigência, mas uma necessidade para a vida, como respirar. Com a intercessão da Virgem Maria rezemos para que saibamos sempre mostrar a fé no único verdadeiro Deus com um testemunho claro de amor ao próximo.

Padre Omar: é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Você pode gostar