Confraternização para moradores de rua em São João de Meriti

Os moradores de rua receberam alimentação, banho e roupas

Por O Dia

Rio - Os moradores em situação de rua ganharam uma confraternização de Natal nesta quarta-feira, na Praça da Matriz, no centro de São João de Meriti. A ação foi realizada pela Secretaria municipal de Assistência Social, através do Centro Pop, em parceria com o Movimento Nacional dos Moradores de Rua, a Pastoral do Povo da Rua e a ONG Serpema, que levou para o evento o projeto Banho de Cidadania.

Confraternização para moradores de rua em São João de MeritiDivulgação

“É um dia de carinho para eles. Muitos não terão a oportunidade de passar o Natal com a família. A gente contribui para que tenham um momento de alegria”, diz a coordenadora do Centro Pop, Gloria Miranda.

Os moradores de rua receberam alimentação, banho e roupas. Também tiraram dúvidas sobre documentação e informações sobre saúde. A festa teve ainda apresentações culturais do Sesc. Uma das atrações mais animadas foi a dança de salão.

“Trabalhamos para que essas pessoas possam voltar às suas famílias, às suas cidades ou a um abrigo, onde vão se ressocializar. Essa é nossa missão”, ressalta a secretária de Assistência Social, Roberta Queiroz. 

Últimas de Rio De Janeiro