Informe do DIA: planejamento fora da pauta

Entre os vários projetos que saíram da pauta de votação da Câmara de Vereadores do Rio está o Projeto 573/2017, que cria a Agência de Fomentos

Por O Dia

Rio - Entre os vários projetos que saíram da pauta de votação da Câmara de Vereadores do Rio está o Projeto 573/2017, que cria a Agência de Fomentos e foi jogado para o ano que vem. A subsecretária de Planejamento e Gestão Governamental, Aspásia Camargo, afirmou ao Informe que, sem a agência, projetos importantes como o Conecta Rio, o Rio Digital e até o Plano Estratégico serão prejudicados.

Captação de recursos

"A criação da agência vai possibilitar a captação de recursos de forma mais eficiente, mais planejada. Sem ela, vamos ter que esperar mais quatro meses até que entre em votação. Vai atrasar vários projetos. Há muitos recursos internacionais disponíveis, basta corrermos atrás", explicou Aspásia, que pediu a ajuda de vereadores.

Tijuca mais segura

A Prefeitura do Rio vai ampliar o programa de motopatrulhanento da Guarda Municipal a partir de amanhã, na região da Tijuca. Serão empregados seis motocicletas e oito guardas por dia.

Reforço

Com a ampliação, sobe para 19 o número de bairros cobertos pelo grupo de motociclistas. A iniciativa está entre as medidas que vêm sendo adotadas pela prefeitura para contribuir com as forças de Segurança Pública na redução dos índices de criminalidade.

Ciúme

A decisão que autorizou o doleiro Lúcio Funaro a cumprir pena em casa deixou o deputado cassado Eduardo Cunha furioso. Segundo um dos advogados de Cunha, que está preso há um ano na região de Pinhais, em Curitiba, a liberação foi recebida como sinal de derrota para o ex-presidente da Câmara.

Se deu bem

Funaro vai deixar a Penitenciária da Papuda, em Brasília, para cumprir pena em regime fechado domiciliar, em Vargem Grande do Sul, interior paulista.

Compras em Orlando

Imagens do prefeito Marcelo Crivella fazendo compras no supermercado Walmart de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, onde ele está desde domingo com a família, viralizaram nas redes sociais. O prefeito do Rio retorna dia 27 para passar o Réveillon.

Rejeitadas

O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer contrário às contas apresentadas pelo ex-prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro, no exercício de 2016. O ex-prefeito foi o que tomou chá de sumiço da cidade após perder as eleições no ano passado.

Luto

O projeto A Vida não Para, do Cemitério da Penitência com o Grupo Amigos Solidários na Dor do Luto, promove hoje palestra gratuita de como lidar com o luto. A madrinha da campanha é a atriz Cissa Guimarães.

Viagem

O jornalista Marcos Malafaia lança hoje, na Casa de Cultura Laura Alvim, às 19h, o livro 'Imagens da América', que conta os 12 meses que passou com a família viajando pela América num motorhome.

 

Últimas de Rio De Janeiro