Ceia teve até música ao vivo

Restaurante Popular de Bangu serviu 2.500 almoços natalinos

Por O Dia

Rio -  Música ao vivo, decoração festiva e cardápio especial. O Restaurante Popular Getúlio Vargas, em Bangu, recebeu seus clientes ontem com uma ceia natalina por R$ 2. A iniciativa levou o espírito da confraternização do final de ano para as 2.500 mil pessoas, muitas que diariamente se alimentam no local.

Edson de Andrade, 60 anos, almoça todos os dias no restaurante e ontem aproveitou para tomar o café da manhã, por 50 centavos. “Comi panetone, café e agora almocei chester. Muito bom!”. Quem também aproveitou a ceia, foi a Grace Murray, 62 anos, que foi uma das primeiras a chegar.

“Antecipei minha ceia. Hoje foi no restaurante, domingo vai ser com meus filhos e neto”, disse. Mas as oportunidades de usufruir de uma ceia natalina gratuita não terminam por aí. O secretário Pedro Fernandes, da Secretária de Assistência Social, vai oferecer na noite do dia 24 uma prévia do futuro abrigo na Avenida Brasil. Com inauguração marcada para o início de janeiro, o local vai oferecer também no dia 25, para moradores de rua, uma ceia com cardápio tradicional da época. Será das 10h às 12h.

“Em três dias, houve mais de dez atropelamentos na Avenida Brasil. Vamos abrir unidade que ofereça camas,  refeições, banheiro, cursos, consultas médicas e orientação jurídica. O Governo Federal ajudará a prefeitura, colocando a disposição tratamentos para dependentes químicos”, disse o secretário. O encaminhamento é feito pela equipe da secretaria e não tem limite de tempo para estadia.


*Da estagiária Bruna Motta com supervisão de Maria Inez Magalhães

Últimas de Rio De Janeiro