Forte ventania e temporal provocam transtornos no Rio

Nesta segunda-feira, dia de Natal, a previsão é de clima mais ameno, mas chuvas devem atingir novamente a cidade no fim do dia

Por O Dia

Árvore caída em rua de Madureira após temporal e forte rajada de ventoReprodução Facebook

Rio - As pancadas de chuva e fortes rajadas de vento que atingiram diversos bairros da cidade neste domingo, véspera de Natal, causaram quedas de árvores e falta de luz. De acordo com o Centro de Operações, devido a queda de árvores há bloqueios parciais na Rua Padre Lobato e Operário Sadock Sá, em Madureira, na Zona Norte.

Em um vídeo publicado no Facebook, uma forte ventania causa estrago próximo ao Shopping de Madureira. Os ventos impressionam e assustam quem tentava sair do local. O registro foi feito por volta das 19h deste domingo. 

Para esta segunda-feira, dia de Natal, a aproximação e deslocamento de uma frente fria pelo oceano devem deixar o tempo instável na cidade, informou o Sistema Alerta Rio. A previsão divulgada pelo portal é de aumento da nebulosidade, com céu parcialmente nublado a nublado.

A partir da tarde, há previsão de pancadas de chuva em pontos isolados do município. Os ventos terão intensidade moderada, podendo ocorrer rajadas ocasionais de vento forte. O clima será mais ameno em relação ao domingo, sendo a máxima prevista de 33°C e a mínima de 21°C.

Assista ao vídeo: 

Últimas de Rio De Janeiro