Câmara começa os trabalhos de 2016

Prefeito Rodrigo Neves pede gratificação para guardas municipais e policiais civis e militares

Por O Dia

O ano da Câmara começou na última semana e vem dando o que falar. Já na segunda-feira, além de ler a mensagem de abertura o prefeito Rodrigo Neves entregou aos vereadores uma nova mensagem executiva que institui o programa Especial de Incentivo ao Desempenho das Forças Públicas. Trata-se de uma gratificação para guardas municipais e policiais civil e militar que alcançarem metas de redução da violência.

Plenário ficou cheio durante mensagem de abertura na segunda-feiraDivulgação/ Sérgio Gomes

Além disso, um projeto de lei do vereador Luiz Carlos Gallo de Freitas (PROS) lido na sessão plenária de terça-feira, quer aumentar de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos servidores da cidade. A justificativa é que tal medida já foi adotada nas esferas públicas federal e estadual e Niterói tem alto grau de longevidade.

“É importante ressaltar ainda que os servidores que se aposentam atualmente, perdem uma série de gratificações pela falta de um Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) que, junto com o sindicato dos servidores, estamos negociando com o Executivo. Estender a aposentadoria compulsória para até 75 anos, dá ao servidor que está prestes a se aposentar e que muito contribuiu com o município, o direito de usufruir dos benefícios do futuro PCCS”, disse Gallo.

Também na terça o secretário municipal de Fazenda, Cesar Barbieiro, participou de audiência pública para debater as contas do fim de 2015 e ele disse que a cidade vem se saindo bem em meio à crise do país. Barbieiro afirmou que estamos preparados para as dificuldades que se apresentam. “Conseguimos sair da posição de quinto orçamento do estado para o terceiro, sem aumentar impostos. Passamos dois anos colocando as finanças em ordem”, falou.

Últimas de Rio De Janeiro