Chefs e clientes juntos na mesma cozinha

'Antirestaurante', essa moda já chegou por aqui

Por O Dia

Niterói - Quem gosta de comer bem e se arrisca na cozinha, vai amar estar na casa de um chef para degustar e aprender diretamente com ele ou ela. Na verdade, eles querem estar mais perto dos clientes e fazer com que eles participem da feitura dos pratos.

Ana Stellato está aqui há três anosDivulgação


É um conceito que está ganhando adeptos em várias cidades do mundo e Niterói está nesse circuito. A paixão pela gastronomia é que une chefs e comensais no ‘antirestaurante’.

Via de regra, ninguém sabe exatamente o que vai comer, com quem e nem onde, mas basta ligar antes, fazer a reserva e então receber endereço, dia e horário. A divulgação é no boca a boca.

Inspirada nesse jeito de trabalhar, a Chef paulistana Ana Stelatto está há três anos por aqui. Ela oferece a culinária de diversos países, mas sempre dentro do seu contexto histórico. “Não consigo cozinhar sem história, sem entender o que estou cozinhando e o motivo daquela comida existir”, diz.

“O dia que eu tiver que cozinhar só com o objetivo de pagar as contas, tomo outro caminho” avisa. Ana sabe o que diz, trabalhou 14 anos como executiva bem-sucedida na área de RH, viajou bastante e aos poucos foi fazendo cursos e deixando a Administração pela Gastronomia. Profissionalizou-se no Istituto Professionale Alberghiero de Filippi, em Varese, na Itália.

Fomos recebidos por ela com um ‘combinado’ de comida árabe bem leve e saborosa e, ainda, um delicioso kafta macio e gordinho, como manda a tradição. 

A Chef se sentou à mesa conosco e entre uma prova e outra revelou que tudo começou com a avó Maria Antônia, cozinheira da tradicional família Matarazzo, de São Paulo.

Sua jornada gastronômica inclui petisco, entrada, prato principal e sobremesa com harmonização de bebidas e custa R$120 por pessoa. WhatsApp: 96771-1094. 

BELISQUETES

Novo drinque

O Outback lança o Red Citrus, um drinque refrescante preparado com Johnnie Walker Red Label, Schweppes Citrus, gelo e um toque de laranja. É perfeito para happy hour e está sendo servido por tempo limitado.Aproveveite! R$ 25,90. Plaza Shopping, primeiro piso.

Quero panqueca!

Você conhece as panquecas do Verdanna Grill, em Charitas? A massa é leve e saborosa e têm vários recheios como o de Palmito com tomate seco e rúcula, o de Camarão com catupiry, Frango com damasco e Palmito com alho poró. Av. Quintino Bocaiúva 603</MC></MC><MC1>.


Coluna de Suzana Blass

Últimas de Rio De Janeiro