Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

Não é chocolate mas é muito apetitoso para os pets

Por O Dia

Niterói - Muito tem se falado sobre os altos preços dos ovos de Páscoa esse ano em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento foi de 15%. E, para que o produto não encalhe nas prateleiras, comerciantes estão até parcelando as compras. Confesso que não ligo para a iguaria, portanto esses valores não farão diferença no meu bolso, mas há quem goste muito e não quer ficar sem ela: os cães. Isso mesmo! Então, tutores, preparem-se para meter a mão no bolso.

Chocolates para os peludosDivulgação

Aliás, em matéria de comida eles gostam de tudo, não é?! Por mais que comam do bom e do melhor sempre estão famintos. É muito engraçado! E se esse de tudo for um petisco especial, aí mesmo que eles não recusam. Pensando nisso a Chocodog’s criou uma série de produtos sabor chocolate para cachorros, um deles é o ovo de Páscoa, que não pode faltar no dia 27. Pelo menos na casinha do cachorro.

No mercado desde 1998, a empresa criou o ovo de Páscoa em 2008. O produto, claro, é totalmente preparado para cães. O dono da empresa, Elias Almeida, que tem como sócia a mulher, Liana Almeida, explica que o ovo, assim como os outros produtos da Chocodog’s não tem chocolate, apenas o sabor dele.

É que em sua composição a manteiga de cacau — presente em maior quantidade nos chocolates tradicionais e que é tóxica para os animais —, foi substituída por outros ingredientes.

Responsável pelo estudo técnico-científico do ovo de Páscoa da marca, o médico veterinário Francis Magno Flos, afirma em suas explicações no site da empresa que esses produtos não prejudicam o organismo sensível dos cães.

Elias revela que o que dá o sabor de chocolate ao ovo de Páscoa é o aroma de baunilha colocado no produto, que leva outros ingredientes. O empresário garante que não há restrições ao seu consumo, assim como os outros itens da marca, já que foram todos desenvolvidos especialmente para os peludos. No entanto, ele aconselha que os petiscos sejam dados como um prêmio se seu pet fez alguma coisa legal, se obedeceu a uma ordem sua ou simplesmente como demonstração de seu afeto por ele.

Mas o domingo de Páscoa é uma data especial e o ovo de chocolate está mais do que liberado. Porém, se você não quiser seguir a tradição do ovo de Páscoa, não tem problema, claro. Pode presentear seu cão com outros produtos da Chocodog’s que tem 19 itens para você escolher o que ele vai gostar mais. E estão disponíveis em vários formatos: ossinho, tablete, pastilha, gotinha, entre outros. Fofos e deliciosos!

Mas atenção: o ovo de chocolate da Chocodog’s foi feito apenas para cães. Se eu peludo é um gato, pelo menos nessa Páscoa ele não poderá saborear a guloseima. Mesmo assim,

Feliz Páscoa a todos.


Últimas de Rio De Janeiro