Respeitável público, o circo chegou!

Espetáculo No Mundo da Fantasia faz temporada no Itaipu Multicenter até o próximo dia 27

Por O Dia

Niterói - Uma lona gigante chama atenção de quem passa pelo shopping Itaipu Multicenter. Foi ali que o Circo dos Sonhos montou acampamento para receber o público sempre de terça a domingo até o próximo dia 27. Cheio de humor e magia circense, o espetáculo ‘No Mundo da Fantasia’ conta com 16 artistas de diversas partes do Brasil.

Formado por 16 artistas%2C o espetáculo tem números de mágica%2C malabarismo%2C equilibrismo%2C palhaços e por aí vaiDivulgação

O circo é do ator Marcos Frota, que vem marcando presença no picadeiro nos finais de semana. A criançada tem até direito a foto no fim da apresentação, e a diversão é para a família inteira. Tem malabarista, equilibrista, mágico, palhaço e por aí vai. Eles interagem bastante com o público e garantem que não há um dia igual ao outro. 

“Cada plateia é diferente e interfere diretamente no espetáculo. Em geral o público de Niterói é bem animado o que pra gente também é maravilhoso”, conta o mágico Rodrigo Marinho, de 29 anos.

O circo fica na cidade até o dia 27Divulgação


E a história de cada um vai além do que se pode ver no palco. O circo é a vida e a casa desses artistas, literalmente. Isso mesmo, eles não possuem endereço fixo, moram em trailers que ficam estacionados sempre atrás da grande lona. Muitos, inclusive, já nasceram no picadeiro. Como é o caso de Rodrigo Marinho. Nascido e criado no circo, hoje já tem três filhos que é provável que sigam o mesmo caminho.

Pode até parecer brincadeira, mas são profissionais que treinam muito para brilhar no espetáculo. Ornella Veruma, 27, por exemplo, é uma que arranca suspiros de tensão do público ao subir na lira - uma espécie de bambolê de ferro. Ela faz diversas manobras suspensa a cerca de cinco metros de altura sem ter nada embaixo. “Mas a gente se dedica bastante. Antes de começar a fazer este número, fiquei um ano só em treinamento”, explica Ornella.

A vida meio cigana não incomoda. Pelo contrário, eles procuram aproveitar ao máximo as viagens. “Em Niterói já conhecemos as praias de Itacoatiara e Camboinhas”, disse Rafaela Jardim.

As apresentações acontecem de terça a sexta, às 20h, e sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h. O ingresso custa R$ 40 (inteira). O shopping fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes 6.501, Itaipu.

Últimas de Rio De Janeiro