A polêmica garagem de Charitas

Falta de providências já atrapalha o comércio na região

Por paola.lucas

Niterói - A foto abaixo foi tirada na última quinta-feira, às 15h30. O canteiro de obras da garagem subterrânea de Charitas estava vazio, para desespero de comerciantes e moradores da região. Um gerente que não quis se identificar contou à coluna que, por conta dos tapumes que obstruem a bela paisagem da praia e a dificuldade de estacionar, o movimento da casa em que trabalha caiu cerca de 40%.

Moradores dizem que não há atividade no canteiro%2C mas empresa afirma que obra está avançandoFoto do leitor

Para quem passa pela região o que mais incomoda é a falta de expectativa. A obra parece não ter fim... já foi embargada diversas vezes por motivos variados. A última suspensão foi no dia 22 de fevereiro, e no dia 14 de março, foi liberada de novo. Mas, ainda segundo relatos de moradores, as atividades continuam paradas.

A priori, a garagem deveria ficar pronta em janeiro passado, mas o tempo correu e cá estamos. De acordo com a prefeitura, a obra agora está prevista para ser entregue no segundo semestre deste ano.

A Niterói Rotativo, empresa responsável pela construção e administração do estacionamento, informou que os técnicos estão trabalhando, sim. Em nota, disseram que está sendo realizado levantamento topográfico, desvio de rede de drenagem e tratamento das estaca antes de sua cravação ao solo.

A empresa afirmou ainda que o atraso da obra se deve a paralisações “absolutamente alheias a questões da empresa”. E tem mais, toda essa enrolação gerou prejuízo que ultrapassa a casa do milhão.

Parece que não tem ninguém muito satisfeito com essa história. De qualquer forma, a prefeitura disse que está tudo legalizado e que agora vai, será?

O projeto prevê 210 vagas em 5 mil m². A tarifa que será cobrada ainda não foi divulgada. A Niterói Rotativo já administra 3.275 vagas de estacionamento rotativo no Centro, Icaraí, São Domingos, São Francisco e Jardim Icaraí. São cerca de 300 funcionários. Para assumir a garagem de Charitas a empresa venceu licitação prevista no edital 06/98.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia