No Ateliê Saúde os alimentos são tratados com respeito

As receitas são zero glútem, zero lactose e zero caseína!

Por O Dia

Niterói - Depois de falar sobre petiscos fritos na semana passada, achei que valia conhecer o Ateliê Saúde, em Icaraí, só para compensar.

Os hambúrgueres veganos são muito bem elaboradosDivulgação / Joana Blass

Já sabia que iria encontrar uma comida saudável, mas me deparei com uma proposta bem mais séria. Thaisa Massa e as irmãs Andrea e Beatriz Sphaier são mães que já sofreram com restrições alimentares dos filhos e perceberam a lacuna no mercado.

O Ateliê faz salgadinhos, bolos e refeições bem elaboradas e equilibradas totalmente sem glúten e lactose, além de ter um empório e fazer entregas.

Beatriz alerta que achar produtos sem lactose é fácil, mas sem a caseína - proteína do leite - é muito difícil, e quem tem alergia precisa ter certeza de que está comendo o alimento certo. Ela e Andrea são celíacas.

A reação de quem sofre com restrições alimentares quando descobre o Ateliê rende histórias que elas contam com orgulho. “Tem mãe com tanto medo que primeiro encosta o salgado na pele do bebê, depois nos lábios e se não der reação deixa ele comer. Nós temos muito cuidado com a contaminação cruzada, nada que tenha leite entra aqui” afirma Thaisa.

E tudo é feito na casa para que elas tenham o controle de toda a produção.

Para quem quer apenas comer saudavelmente tem comidinhas incríveis. Servem no almoço opções de saladas acompanhadas de uma proteína e gostam de mostrar que pratos clássicos como risoto, empadão, lasanha ou estrogonofe podem ser feitos dentro das regras da casa e ficam bem gostosos. Elas até entregam na Barra e Zona Sul do Rio.

Além dos salgados, adorei os sucos e, principalmente, a possibilidade de comer sobremesas e bolos lindos e deliciosos com calorias um pouco reduzidas, assim como a minha culpa. O Ateliê fica na Rua Otávio Kelly, entre Avenida Sete e Mariz e Barros.


Coluna de Suzana Blass

Últimas de Rio De Janeiro