Pizzaria com um toque diferente na área

Com tomates especiais e influência da cultura italiana, a pizzaria Tra | Gusti não deixa nada a desejar

Por O Dia

Niterói - Na estrada do Engenho do Mato tem uma pizzaria que vale a esticada até la. É a Tra I Gusti. Luis Carlos Schwarz e Danielle Paiva assumiram a casa em 2014, quando o antigo dono resolveu mudar de endereço. É que eles moram numa rua atrás do restaurante e costumavam frequentá-lo. 

O Tomate Tra I Gusti é confitado e faz um super sucessoDivulgação / Danielle Paiva

Ao saber que o ponto ficaria livre, Luis - que está em Niterói há 25 anos-, viu a oportunidade de transformar sua aposentadoria como economista do BNDES, num negócio que tem tudo a ver com sua paixão pela boa comida.

Sua família é de imigrantes húngaros por parte de pai e é da mãe a veia italiana. Acha que deu uma boa mistura e ainda casou com Danielle, que é do nordeste.

A massa fininha da pizza foi aperfeiçoada ao longo destes dois anos. O tomate confitado da casa é realmente especial. Adorei! Vi também que eles servem Sardela, uma gostosa receita comum nos antepastos das cantinas italianas de São Paulo.

Comecei com o Pão Calábria. É um rocambole de massa fininha recheado de linguiças e vem mussarela derretida por cima. Uma delícia!

São três grupos de pizzas com preços diferentes de acordo com os ingredientes usados. Tem desde as clássicas àquelas que combinam, por exemplo, shitake e nirá, mussarela de búfala,pupunha e noz moscada ou alcachofra com hortelã.

Provei a que tem beringela com alho e a tradicional Portuguesa. Preparadas à vista do freguês, elas são leves, coisa rara em pizzas, e assam num forno de lenha poderoso.

A casa ainda tem uma atração bacana para as crianças. Como Danielle é fotógrafa profissional de famílias, ela clica pequenos fazendo suas próprias pizzas e presenteia os pais com a foto.

O Tra I Gusti também faz pratos de massa e tem uma carta de vinhos escolhidos pelo próprio Luis que é fã da bebida. Agora vai inserir uma sopa no cardápio, e sugeri o Brodo que sempre peço em Sampa e sinto falta por aqui.

BELISQUETES

BRINDE BACANA
O Outback e a Coca-Cola têm uma surpresa para celebrar o Dia das Mães. Quem almoçar ou jantar na casa ganha uma bolsinha térmica super prática pra quem leva marmita. Eu uso e adoro. O presente vale só para o dia 8. Plaza Shopping , Térreo.

PEIXE ESPECIAL
Na Família Paludo, a chef Silvia Paludo preparou um prato especial para comemorar o Dia das Mães. É o Namorado na nuvem de amêndoa, acompanhado de fettuccine de pupunha com legumes e risotinho de freekeh. R$ 61. Av. Quintino Bocaiuva, 247 - São Francisco. Tel.: 2715-3205.

Coluna de Suzana Blass

Últimas de Rio De Janeiro