Por paola.lucas

Niterói - Mais uma novidade na área para a recepção dos turistas em Nikiti no período dos Jogos. A bola da vez é o aplicativo Menu For Tourist, que vai traduzir cardápios de 50 restaurantes da cidade em até oito idiomas diferentes. O app, que funciona em nível nacional, é gratuito e além de facilitar na escolha do prato, ajuda o cliente a se comunicar com os funcionários do estabelecimento.

Os restaurantes Paludo foram os primeiros a participarem do aplicativo por aquiAlexandro Auler / Agência O DIA

Até agora seis restaurantes estão cadastrados. Localizados bem de frente para a praia de São Francisco, os restaurantes do Grupo Paludo foram os primeiros a entrar no clima. Quem passar por lá vai conferir o espírito olímpico logo na entrada onde, cordialmente, escreveram em diversas línguas o termo “Seja bem vindo”. Além de uma decoração interna bem animada e sofisticada que faz referência aos esportes olímpicos.

“Está no DNA do Grupo Paludo estar atento a tudo o acontece no mundo e estamos sempre preocupados em atender bem a todos. Hoje percebemos que como os aplicativos vêm adiantando muito a vida das pessoas, decidimos investir nisso também. Estamos preparados e acho que vai ser um grande sucesso”, comenta Rudi Paludo, um dos sócios do grupo.

O aplicativo Menu for Tourist tem uma interface prática, simples e inovadora com opções de tradução para o inglês, espanhol, italiano, japonês, francês, russo, chinês e alemão.

Presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo, José Haddad espera que os polos gastronômicos com potencial de atrair turistas durante as Olimpíadas - como Icaraí, São Francisco, Região Oceânica e Centro - sejam os principais consumidores da novidade, que terá custo zero para os cofres públicos.

“Através do aplicativo você consegue visualizar um mapa listando todos os restaurantes cadastrados, com acesso a fotos, cardápio e preços dos estabelecimentos. A ideia é tão boa que até os brasileiros estão usando o aplicativo para consultar preços e boas opções de restaurantes”, ressalta Haddad.

O aplicativo Menu For Tourist está disponível para os sistemas Android e IOs. 

Você pode gostar