Por paola.lucas

Niterói - O Nobuko abriu em março com um cardápio enxuto, cheio de promoções e entregas nos bairros da Zona Sul da cidade, além do Centro. 

A ideia era funcionar de 12h às 16h para o almoço atendendo ao povo que trabalha por ali, mas os planos estão indo além por conta da demanda.

O Chef e Sushiman Charles de Andrade comanda o Nobuko Japa DeliveryDivulgação / Suzana Blass

Fomos até lá provar as peças que eles servem e a casa não decepcionou. O Chef e Sushiman Charles de Andrade já passou por vários japas na cidade e é sócio do empresário Beto Caveari no novo negócio.

Vale acompanhar a fanpage do Nobuko e descobrir que naquele dia ganha-se em dobro a quantidade que pedir. Lá tem o cardápio com o preço das peças. A maioria delas são cobradas por unidade e assim pode-se montar o combinado preferido.

Charles nos apresentou ao Camarão do Bruno, invenção do fotógrafo de gastronomia Bruno Rodrigues, com o molho ponzu e alcaparras. Bom!

Depois, veio uma porção mista do Hot Tataki com o Hot Nobuko. Antes de comer, ameacei megulhar o sushi no shoyo mas o olhar de reprovação do Chef rapidamente me impediu e, realmente, são deliciosos só com os temperos. “O Shoyo tira completamente o sabor original”, me disse em tom de repreenssão.

Outra boa pedida é o Atum Selado com Gergelim que vem no molho de damasco, uma novidade pra mim, mas o resultado é ótimo. Eles também têm Yakissoba e provamos o de Haddock com Brócolis. O peixe defumado é trabalhado no fogo e seu molho leva creme de leite. Maravilhoso! Vá lá conhecer o Nobuko delivery no facebook.

BELISQUETES

VINHOS FRANCESES
A Aliança Francesa e a Mondovino fazem degustação de vinhos em Icaraí, na quarta, dia 18, a partir das 19h30. Haverá provas de quatro rótulos da região francesado Languedoc-Roussillon. São vagas limitadas e fazem reservas. Tel.: 2610-3966. Rua Lopes Trovão 

VALE UMA REFEIÇÃO
A Delicatella, em São Francisco, está fazendo festival de sanduíches caprichados nas quintas de maio. Tem de mignon, cupim, presunto de Parma e mussarela de búfala, entre os outros. Todos com os pães artesanais da Los Paderos. Av. Rui Barbosa 274. Abre às 18h.

Coluna de Suzana Blass

Você pode gostar