Mestres da fotografia entram em cartaz

Galeria La Salle e Teatro Municipal recebem exposições gratuitas de Alaor Filho e Antonio Nery

Por O Dia

Niterói - Dois grandes nomes do fotojornalismo brasileiro assinam belas exposições que acontecem em Niterói. Vale uma ida à Galeria La Salle para conferir imagens feitas por Alaor Filho e ao Teatro Municipal para ver as fotos de Antonio Nery. As duas gratuitas.

A exposição ‘Olimpíadas Ontem e Hoje’ reúne imagens feitas pelo renomado fotojornalista Alaor FilhoDivulgação / Alaor Filho

A exposição ‘Olimpíadas Ontem e Hoje’, de Alaor, entra em cartaz amanhã e fica até o dia 30 de agosto. As imagens contam a trajetória do fotógrafo em cobertura de Jogos Olímpicos. Desde a edição de 1996 ele não perde uma. São fotos muito expressivas que passeiam por movimentos congelados e borrados pela velocidade.

“Trabalho muito com o caráter facial, corporal, tornando a foto algo agradável de se ver. Até nos momentos de dor no esporte, a perda do jogo, passar a emoção é importante. Trata-se de um documento da história”, conta Alaor.

A Sala Carlos Couto%2C no Municipal%2C recebe a mostra ‘Brasil na era da Bossa Nova’ assinada por Antonio NeryDivulgação / Antônio Nery

Já no Teatro Municipal as fotos de Antonio Nery ganharam a Sala Carlos Couto. A exposição ‘Brasil na era da Bossa Nova’ está em cartaz até o dia 3 de julho. Nela, um precioso legado mostra os primórdios do estilo musical com imagens de jovens João Gilberto, Chico Anysio, Vinicius de Morais, Tom Jobim e por aí vai. Nery acompanhou todos eles enquanto nascia a Bossa Nova.

A galeria La Salle fica na Rua Gastão Gonçalves 79, Santa Rosa. O Teatro Municipal fica na Rua 15 de Novembro 35, Centro.

Últimas de Rio De Janeiro