Ringue de cozinheiros

Boteco Confraria promove ‘Duelo de Receitas’ entre mestres-cucas amadores

Por O Dia

O boteco Confraria virou um ringue de cozinheiros amadores. Uma vez por mês a casa abre as portas para o ‘Duelo de Receitas’, quando dois competidores servem pratos autorais e são avaliados pelo público presente. Até novembro serão realizadas seis disputas. Os cozinheiros mais votados disputarão as semifinais e somente dois chegarão a grande final, que vale um barril de chope na casa.

Três edições já rolaram e por lá já passaram pratos com carne de porco, mortadela e carne bovina. Sócio do bar, Beto Caveari explica que a cada edição as receitas devem ser desenvolvidas com a mesma proteína. Todo o material é dado pela casa e o importante é levar torcida.

“O clima é bem descontraído. Os participantes sempre levam família e amigos. E a gente procura criar disputas entre profissionais do mesmo ramo. Já participaram músicos, publicitários e cervejeiros”, disse Caveari.

Os pratos são preparados sempre para 100 pessoas. Até esse limite qualquer um pode participar da brincadeira. A casa cobra R$ 20 por pessoa para experimentar as duas receitas e ter direito a votar.
A apresentação deve ter cara de boteco mesmo. Caveari destaca que o objetivo é criar um cardápio especial com todas as receitas apresentadas no Duelo no fim do ano.

Fernando Peixoto (esq.) e Sandro Gomes já mostraram suas receitas no dueloDivulgação/ Bruno Rodrigues

Quem quiser participar pode entrar em contato no e-mail botecoconfraria@gmail.com. A próxima disputa acontece no dia 12 de julho com a participação de blogueiras da cidade. O evento começa sempre às 20h. O Confraria fica na Rua Nóbrega 148, Jardim Icaraí. 

Últimas de Rio De Janeiro