Costa Verde cria primeiro evento inspirado no Mapa do Comércio

Iniciativa surgiu em uma parceria entre os comerciantes locais e um grupo de 26 donos de restaurantes da região.

Por O Dia

Rio - Menos de um mês após o começo das etapas regionais do Mapa Estratégico do Comércio, empresários já elaboram um projeto para colocar em prática as ideias discutidas no evento. Cerca de 280 empresas da Costa Verde, que sediou o primeiro evento, no fim de março, se reuniram para criar o Calendário de Eventos da Costa Verde, com atividades que irão se prolongar até outubro. A iniciativa surgiu em uma parceria entre os comerciantes locais e um grupo de 26 donos de restaurantes da região.

A principal novidade é o evento intitulado ‘Gastronomia do Mar’, um evento itinerante que irá passar por três cidades da área. O primeiro evento ocorrerá no fim de maio, em Mangaratiba. No mês seguinte, irá para Angra dos Reis. E será encerrado no fim de julho, em Paraty. “Podemos dizer que já temos uma ação concreta do Mapa”, explica o empresário Essiomar Gomes, presidente do Sicomércio de Angra, Mangaratiba e Paraty, que também participou da etapa de Três Rios do evento.

Sistema Fecomércio realizou nesta quinta e sexta-feira%2C em Três Rios%2C o segundo encontro regional do Mapa Estratégico do Comércio.Foto%3A Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Entre 3 e 16 de julho, o Calendário irá divulgar o “Angra Mais Por Menos”, um evento que pretende atrair consumidores com preços promocionais no comércio. Os eventos irão se juntar a outras duas iniciativas que já existem na região: o Festival Internacional de Teatro de Angra, que ocorrerá entre os dias 3 e 19 de julho, e o Costa Verde Negócios, uma feira com 12 anos de existência, vista para outubro deste ano.

A iniciativa recebeu elogios de Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ. “Um dos maiores objetivos do Mapa é juntar a sociedade e o poder público. E uma das características do comércio é buscar soluções práticas. Essa reunião pós-Mapa é sinal de que já há algo concreto. É a nossa primeira vitória”, diz.

O Mapa do Comércio já passou por Angra dos Reis e Miguel Pereira, há duas semanas. Ao todo, serão 15 eventos.

Últimas de Rio De Janeiro