Produção de cerveja artesanal irá dobrar em Petrópolis

Cidade sedia Mapa Estratégico do Comércio nesta quinta-feira

Por O Dia

Rio - Em meio à crise no país, a fabricação de cervejas artesanais está na contramão do momento de instabilidade econômica, expandindo negócios em mais de 20% por ano. Petrópolis se firma nesse cenário e desponta como a maior fabricante do produto no estado. O assunto será discutido no Mapa Estratégico do Comércio, do Sistema Fecomércio RJ, que começa hoje na cidade.

Neste ano, a quantidade de cervejarias artesanais deve dobrar no município da Região Serrana, chegando a quase 20 unidades. O principal fator para esse crescimento é a inauguração da cervejaria Brew Point, que irá abrigar outras seis pequenas produtoras.

Cervejarias fazem sucesso%2C atraindo muitos moradores e turistasDivulgação

Cervejarias ciganas

“São pequenas cervejarias ciganas. É como chamam os pequenos produtores, que precisam ir a uma cervejaria licenciada para poder fabricar", explica o empresário Rodrigo Duarte, dono da feira Deguste, um empreendimento que surgiu no começo deste ano apenas para vender essas cervejas, em eventos mensais.

E ainda há potencial para mais crescimento, já que existem mais de 50 cervejeiros de panela na cidade, como são chamadas as pessoas que fabricam a cerveja em casa.

Últimas de Rio De Janeiro