Conheça seu melhor amigo no BRT

Evento na Estação Praça Seca terá 50 cães e gatos para adoção no próximo sábado, além de vacinação para animais

Por gustavo.ribeiro

Rio - Apaixonados por cães e gatos poderão encontrar no BRT um novo amiguinho de estimação. A estação da Praça Seca recebe, no sábado, 26 de março, a segunda edição do projeto BRT Amigo dos Animais, que vai disponibilizar 50 animais para adoção nesse dia. Todos eles foram achados nas proximidades dos corredores Transoeste e Transcarioca, correndo risco de vida.

Este é um dos cãezinhos que querem ganhar um novo larDivulgação

O projeto visa a conscientizar a população sobre os riscos causados pelo abandono de animais em áreas de vias públicas. “Esse problema se torna mais grave à medida que o animal invade a pista do BRT, causando um acidente que poderia ser evitado”, alerta a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

A feira de adoção será realizada das 10h às 16h, em frente à estação Praça Seca. Todos os animais estarão castrados, vermifugados e microchipados com identificação. Também haverá vacinação para cães e gatos de estimação no local e serviço de agendamento de castração. O evento será realizado pelo Consórcio BRT Rio e pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), com parceria do Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF) e do Projeto Entre Pegadas, e apoio das marcas Pedigree e Whiskas.

Para quem quiser garantir seu bichinho, é bom ir cedo. Na primeira edição do evento, em janeiro, os 35 animais colocados para adoção ganharam um novo lar em pouco mais de três horas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia