Conheça seu melhor amigo no BRT

Evento na Estação Praça Seca terá 50 cães e gatos para adoção no próximo sábado, além de vacinação para animais

Por gustavo.ribeiro

Rio - Apaixonados por cães e gatos poderão encontrar no BRT um novo amiguinho de estimação. A estação da Praça Seca recebe, no sábado, 26 de março, a segunda edição do projeto BRT Amigo dos Animais, que vai disponibilizar 50 animais para adoção nesse dia. Todos eles foram achados nas proximidades dos corredores Transoeste e Transcarioca, correndo risco de vida.

Este é um dos cãezinhos que querem ganhar um novo larDivulgação

O projeto visa a conscientizar a população sobre os riscos causados pelo abandono de animais em áreas de vias públicas. “Esse problema se torna mais grave à medida que o animal invade a pista do BRT, causando um acidente que poderia ser evitado”, alerta a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

A feira de adoção será realizada das 10h às 16h, em frente à estação Praça Seca. Todos os animais estarão castrados, vermifugados e microchipados com identificação. Também haverá vacinação para cães e gatos de estimação no local e serviço de agendamento de castração. O evento será realizado pelo Consórcio BRT Rio e pela Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda), com parceria do Instituto de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (IPDF) e do Projeto Entre Pegadas, e apoio das marcas Pedigree e Whiskas.

Para quem quiser garantir seu bichinho, é bom ir cedo. Na primeira edição do evento, em janeiro, os 35 animais colocados para adoção ganharam um novo lar em pouco mais de três horas.

Últimas de O Dia no Coletivo