Por gustavo.ribeiro
Empresa vai doar R%24 1 de cada passagem paga pelos passageiros nesta sexta-feira a um abrigo de crianças da Zona OesteDivulgação

Rio - No Dia das Mães, que tal colocar um sorriso no rosto de quem não tem mãe? Em homenagem à data, a empresa Expresso Recreio, que opera nove linhas de ônibus frescões entre a Zona Oeste e o Centro do Rio, vai doar R$ 1 de cada passagem recebida nesta sexta-feira, dia 6, ao Abrigo Evangélico Pedra de Guaratiba. O estabelecimento, localizado em Pedra de Guaratiba, abriga crianças abandonadas pelos pais em situação de negligência, risco nutricional e social, inclusive recém-nascidas.

"A gente sempre faz um mimo para os nossos clientes. Na Páscoa, demos chocolates; no Dia das Mães, demos rosas. Gostamos de cativá-los, o que não é comum no sistema de transportes. Dessa vez, pensamos: em vez de presentear as mães, por que não ajudar quem não tem mãe?", conta o diretor da Expresso Recreio, Vinicius Colonese.

Segundo Vinicius, entre 13 mil e 14 mil passageiros são transportados por dia nas linhas da empresa. A expectativa, então, é que a campanha consiga arrecadar até R$ 14 mil. O valor será doado em espécie aos responsáveis pelo abrigo, que funciona há mais de 60 anos, para manutenção do espaço. O diretor espera que a ação estimule que mais pessoas passem a ajudar o abrigo.

"Sabemos que o valor total não vai resolver todo o problema dessas crianças, mas é um começo. A casa necessita não apenas de auxílio financeiro, mas também de doações como fraldas e comida. Espero que essa semente vire um lindo jardim, porque muitas sementinhas vivem lá e precisam de oportunidades", acrescenta Colonese.

As linhas da Expresso Recreio são: 2303 (Cesarão - Largo da Carioca), 2308 (Cosmos - Largo da Carioca), 2329 (Recreio - Castelo), 2333 (Recreio - Castelo), 2535 (Santa Cruz - Castelo), 2802 (Santa Cruz - Downtonw), LECD 7 (Recreio - Castelo via linha amarela), LECD 17 (Barra de Guaratiba - Castelo) e Piabas - Castelo.

O Abrigo Evangélico da Pedra de Guaratiba fica na Rua Belchior da Fonseca, 165. O telefone para contatos e para saber como ajudar em outras ocasiões é (21) 2417-1724.

Você pode gostar