Por gustavo.ribeiro

Rio - As 44 empresas de ônibus que operam na Rodoviária Novo Rio vão disponibilizar, ao todo, 1.050 partidas extras para atender a demanda do feriado municipal de São Sebastião, comemorado nesta sexta-feira (20). Segundo estimativa da Concessionária Novo Rio, que administra o terminal, o dia de maior movimento de saída da cidade será nesta quinta (19), com previsão de 30.800 embarques e 19.950 desembarques.

Ainda de acordo com a concessionária, quase 220 mil passageiros deverão utilizar o terminal para viajar a partir desta quinta-feira, durante o feriadão. Os destinos mais procurados sãoos de curta distância como as regiões do Sul Fluminense, Costa Verde, Lagos e Serrana do Rio de Janeiro. Também é esperada alta procura para algumas cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.

Informações sobre passagens

A busca por valores, horários, destinos e a compra online de passagens pode ser feita no site www.novorio.com.br, onde também podem ser consultadas informações sobre documentação para o embarque, gratuidades e demais serviços da rodoviária (nas abas Utilidades e Serviços). As redes sociais e o SAC da concessionária atendem às dúvidas dos viajantes (www.facebook.com/terminalnovo rio,[email protected]). Quem precisar confirmar, trocar ou cancelar passagens adquiridas no site da Novo Rio deverá procurar (9h às 18h, em dias úteis) o SAC da operadora através dos tels. 08000386013 e (11) 4302-5078 ou e-mail [email protected] Fora deste horário, deve procurar diretamente a viação com antecedência de 3h ao horário da viagem. O guichê pode ser contatado por meio do tel. 21. 32131800 ou final 1803.

Recomendação aos viajantes

O passageiro não deve esquecer a documentação original com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho) exigida no embarque, principalmente em viagens com crianças maiores de 12 anos. Para menores de 12 anos, ainda é aceita a certidão de nascimento original (Juizado de Menores -Tel. 21 2503-6317). Atenção também quanto aos táxis: a concessionária orienta os passageiros que utilizem sempre os credenciados (serviço regulado sob fiscalização pela SMTR – Secretaria Municipal de Transportes) nos guichês do setor de desembarque inferior. Para registros de queixas o passageiro deve acionar a Ouvidoria da Prefeitura (SAC 1746 ou www.rio.rj.gov.br/ouvidoria).

Você pode gostar