Por tiago.frederico
Rio - Materias depositados nos fundos de um imóvel, localizado no número 92 da Rua Ferreira de Almeida, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, pegaram fogo e explodiram, no início da tarde deste domingo, causando o desabamento do imóvel e deixando duas pessoas feridas.
Bombeiros na Rua Ferreira de Almeida%2C no Alto da Boa VistaLeitor

De acordo com os bombeiros, equipes dos quartéis Central e da Tijuca, com apoio do Grupamento de Produtos Explosivos, atuaram no local. Os militares socorreram as vítimas, identificadas como Raul T. Carvalho, de 73 anos, e Guilherme T. Carvalho, de 33 anos, para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

LEIA: Explosão em casa no Alto da Boa Vista deixa ao menos duas pessoas feridas

Segundo as primeiras informações, entre os materiais que provocaram a explosão estavam fogos de artifício. A Defesa Civil municipal informou que o imóvel que desabou tinha dois pavimentos. A construção da frente do terreno, de um pavimento, sofreu avarias em sua cobertura e precisou ser interditada.

"Ela será liberada mediante a apresentação de um profissional habilitado que se responsabilize pelas reformas que se fazem necessárias", afirmou o órgão, em nota. Por precaução, outros seis imóveis da Rua Ferreira de Almeida foram vistoriados, mas não foi constatado qualquer tipo de dano mais grave.