Com previsão de chuva forte, Município do Rio entra em Estágio de Atenção

Devem ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados da cidade, acompanhadas de descargas elétricas

Por O Dia

Rio - Após fazer forte calor durante o dia, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 17h55 desta terça-feira e há previsão de chuva moderada e forte para este noite. Por volta de 18h10, em razão do temporal que já atingia algumas regiões da cidade, a linha 2 do metrô estava operando somente de Botafogo até Irajá nos dois sentidos. O tráfego foi normalizado às 18h50.

No Méier já existem ruas alagadas em alguns pontos do bairroArquivo pessoal / Gabriella Benazzi

Nas redes sociais, os internautas já publicaram fotos mostrando as ruas alagadas em diversos bairros. Por volta de 19h10, havia registro de chuva forte em Irajá (11,8mm) e Piedade (10,2mm), e moderada na Penha (5,8mm) e Madureira (4,6mm). E de chuva fraca no Grande Méier (1,2mm), Piedade (1,0mm), Ilha (0,6mm).

Raios foram registrados na Tijuca em fotos de seguidordo seguidor %40Andre_Borges

Segundo o Alerta Rio, a terça-feira começou com céu nublado e houve registro de pancadas de chuva durante a madrugada. Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano deixaram o tempo instável na cidade.

O Alerta Rio informou que temperatura máxima foi de 35,7°C na estação Irajá às 15h15 e a mínima foi de 22°C na estação Alto da Boa Vista às 5h45. A maior sensação térmica registrada nesta terça-feira foi 42,5°C às 15h15 na estação Irajá.

Os moradores de Coelho Neto foram surpreendidos ainda com uma chuva de granizo no fim da tarde desta terça-feira. A Rodovia Presidente Dutra, no sentido Centro, está com retenções por conta da chuva. 

Em Vilar dos Teles%2C algumas ruas já estão alagadasReprodução Twitter
Em alguns pontos de Coelho Neto houve chuva de granizoReprodução Twitter

Últimas de Rio De Janeiro