Pela quarta vez na semana, Rio entra em Estágio de Atenção

Para as próximas horas é esperada chuva forte acompanhadas de descargas elétricas

Por O Dia

Rio - Pela quarta vez nessa semana, o município do Rio entrou em estágio de Atenção. O Centro de Operações Rio deu o alerta, por volta de 18h20 desta sexta-feira, por causa de áreas instáveis, associadas ao calor e à alta umidade do ar. Para esta sexta, a previsão é de céu nublado e pancadas de chuva isoladas acompanhadas de descargas elétricas. 

Segundo o Alerta Rio, por volta de 20h00, havia registro de chuva muito forte em Madureira (17,6mm) e chuva forte em Piedade (9,2 mm) e Bangu (8,8 mm), na Penha (9,4 mm), São Cristóvão (6,6 mm) e Recreio (6,4 mm). Chuva fraca já era vista no Grajaú (2,0mm), na Av. Brasil/Mendanha (1,4mm), em Irajá (1,0mm), na Ilha do Governador (0,6mm), em Campo Grande (0,2mm), Anchieta (0,2mm), Tijuca (0,2mm) e Santa Teresa (0,4mm).

Em Sulacap%3A Marechal Fontenele%2C na altura do Banco do BrasilReprodução Twitter

Os internautas também publicaram fotos e vídeos nas redes sociais mostrando alagamentos e raios. Em Padre Miguel, Realengo e em Sulacap, foram alguns dos bairros, onde os moradores foram surpreendidos.

Nuvens carregadas vem se aproximando para a cidadedo seguidor @40cca2904

Desde segunda-feira os temporais castigam a cidade. Na última quarta-feira, a forte chuva causou diversos transtornos para a população. Segundo informações da Light, 300 mil pontos ficaram sem energia eletrica, ou seja, mais de 1 milhão de pessoas sem luz. No nicio da tarde desta sexta-feira, 40 mil pessoas ainda estavam sem luz.

Rua Riachuelo%2C na altura do Supermercado Mundial completamente alagadaReprodução Twitter

A demora na volta do fornecimento de energia revoltou moradores de diversos bairros. A Zona Norte foi a região mais afetada e em bairros como Parque União, Barros Filho, Cachambi, Tomás Coelho e Engenho Novo houve protesto com ruas sendo interditadas. A Avenida Brasil, a Av. Niemeyer, a Estrada do Rio do Pau e Av. Marechal Rondon foram algumas das vias afetadas.  

Ruas próximas a estação de Marechal Hermes estão completamente alagadasReprodução Twitter

Últimas de Rio De Janeiro