Bairros de Niterói e São Gonçalo ficam mais de 13 horas sem luz

Energia elétrica acabou antes mesmo do temporal que caiu sobre os municípios. Ainda há casas no escuro

Por O Dia

Rio - Moradores de diversos bairros da Região Oceânica de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ficaram sem luz das 19h de sábado às 9h deste domingo. E ainda há casas no escuro. É o caso do bancário Fabio Ramos, morador da Rua Eunice Linton, em Camboinhas. A energia também acabou ontem por volta das 19h, e até agora nada. 

Moradora do Engenho do mato, a estudante Gabriela Barros contou que a energia na região acabou antes mesmo de começar a chover e que não escutou nenhum transformador estourando. E ao tentar falar com a Ampla, não houve retorno. "Por três vezes fiquei 15 minutos na linha esperando, até que a ligação caía. Depois a bateria do meu celular acabou", disse.

Muitos clientes também usaram as redes sociais para expor sua indignação com a concessionária de energia e relatar que após mais de 13h o problema persistia na manhã deste domingo. 

A Ampla, responsável pelo fornecimento de luz nesse municípios, informou que o vento e a chuva forte que provocaram interrupção de energia em alguns pontos da cidade. A empresa disse que aumentou o número de equipes de emergência e trabalha para normalizar o serviço.


Últimas de Rio De Janeiro