Rio volta a entrar em Estágio de Atenção para chuvas e ventos

Para o final desta tarde e durante a noite há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas atmosféricas

Por O Dia

Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, por volta de 16h05 desta quinta-feira que o município entrou em Estágio de Atenção, devido à atuação de núcleos de chuva moderada a forte, provocados pelo calor e alta umidade do ar, que se aproximam da cidade. A chuva deve vir acompanhada de raios e rajadas de vento moderado a forte.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio, informou por volta das 18h, que os núcleos de chuva perderam intensidade mas ainda chove fraco em pontos isolados do Rio. Porém, ainda há condição para a formação de novos núcleos. Ainda há possibilidade de pancadas de chuva moderada/forte em pontos isolados até o fim da noite/madrugada.

Segundo o Alerta Rio, esta quinta-feira foi mais um dia de tempo instável na cidade devido à presença de áreas de instabilidades formadas pelo calor e a alta umidade do ar. Assim, ao longo do dia o céu variou entre parcialmente nublado a nublado e não houve registro de chuva pela manhã.

Em Nova Iguaçu hou registro de chuva de granizo e os motoristas que estavam pelas ruas do bairro tiveram prejuízos com as pedras de gelo caindo no vrido de seus carros. Confira um vídeo enviado ao WhatsApp do Dia (98762-8248).

Em Nova Iguaçu já chove forteReprodução Twitter

Ainda segundo o Alerta Rio, as temperaturas permaneceram estáveis, porém elevadas em relação ao dia anterior, sendo a máxima observada de 37,9°C na estação Irajá às 13h15 e a mínima foi de 22°C na estação Alto da Boa Vista às 4h30. A maior sensação térmica foi de 44°C, registrada na estação Guaratiba às 11h. 

Segundo o Centro de Operações, o Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Últimas de Rio De Janeiro